sábado, 15 de setembro de 2012

O futuro da educação? Quer mesmo Saber?





Dizem que se estudamos a história poderemos enxergar o futuro. Quando tento ver o futuro da educação, olho para a educação que tive e a que estamos dando aos nossos alunos. Pensando nisso fiz a seguinte tabela:

 
Conclusão: Entraremos numa nova época das trevas. O conhecimento ficará nas mãos de uns poucos que estarão a serviço dos dirigentes. A ignorância reinará sobre a face da terra. Todos serão doutores com diplomas que não saberão o que dizem, mas serão coloridos e vistosos. Existirá uma tabela de preços para as diferentes etapas de progresso educacional. A cultura será ridiculizada, a leitura de obras clássicas penalizada por ser subversiva, música somente que tenha variações de três notas e somente um refrão. Poemas serão considerados atos de alta traição e os poetas serão imediatamente executados em praça pública.
O mundo será muito mais tranquilo, não teremos guerras porque ninguém questionará nada. A paz será constante e absoluta. O futuro dos seres humanos sem educação é transformar-se em animais. Quem dirige pelas estradas deste país já percebe como muitos deles estão soltos e aparecendo em grande número. Quem assiste ao horário eleitoral obrigatório vislumbra o futuro que nos espera. Quem veja os candidatos ganhadores pense no nível de educação dos que votaram neles, esse é nosso futuro.
Solução: Os Governos dar poder e autoridade aos professores.
Boa Reflexão.

Por: Ricardo Irigoyen.

Nenhum comentário: