sexta-feira, 25 de julho de 2008

Impostos crescem constantemente no Brasil:

A imprensa está noticiando que a arrecadação de impostos no Brasil bateu recorde no 1º semestre do ano em relação ao mesmo período do ano 2007. Segundo reportagem do jornal Zero Hora o crescimento real foi de 10,43% e isso que no ano passado havia a CPMF.
Lembro que no inicio do ano o Governo fez um grande alarde de que não seria possível manter o mesmo ritmo do ano anterior devido à retirada da CPMF. No entanto o volume de impostos arrecadados foi ainda maior.

Mesmo com esse volume de impostos o Governo está tentando ressuscitar a CPMF com novo nome, contribuição social para a saúde. Esse novo imposto será permanente.
É incrível a fúria em arrecadar cada vez mais impostos, não há preocupação em desafogar a população. Quanto mais arrecadam mais querem arrecadar e o povo que se vire em sobreviver.
A maioria das empresas tenta crescer, mas muitas vezes a burocracia e a enorme carga de impostos e taxas torna isso inviável. Pois se for contratar um funcionário seus custos irão aumentar muito e por isso acabam desistindo. Com isso quem perde é a população que tem menor chance de obter um emprego regular ou comprar produtos mais em conta.
fonte:www.blogdocatarino.com

Nenhum comentário: