sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Brasileiro poderá lucrar com post no YouTube

Os administradores do portal de vídeos anunciaram hoje a inclusão dos usuários brasileiros no YouTube Partner Program.
Já disponível em vários países mundo á fora, o programa de recompensa o internauta publicador de vídeos com uma fração do dinheiro obtido com os anúncios exibidos no seu canal de conteúdo.

O YouTube não pede exclusividade na publicação do conteúdo, mas é necessário que o material seja de autoria do autor e que haja uma seqüência de postagens. Antes de participar do programa, os vídeos são analisados por uma equipe do site, que veta qualquer tipo de vídeo com direito autoral protegido.

O pagamento ao autor levará em conta o número de exibições do vídeo e o número de assinantes do canal. Quanto mais audiência, maiores são as chances de lucrar. O YouTube Partner Program, no entanto, tem métricas diferentes do AdSense.
Para participar do programa é preciso de uma conta no Google Adwords. Veja mais detalhes neste blog nos próximos dias, enquanto isso, vá preparando suas edições de vídeo.

Recentemente, um vídeo com a cantora Avril Lavigne rendeu cerca de um milhão de libras pela exibição de publicidade em mais de100 milhões de exibições.

Um comentário:

Consultor Previdenciário disse...

Com a criatividade dos brasileiros logo estarão ganhando dinheiro com videos.