sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

O Desabafo do Faustão em Porto Alegre:

Trechos da palestra do Faustão, no dia 07 de novembro, na Semana da Comunicação em Porto Alegre. A primeira palestra da Semana da Comunicação foi feita por ele.

Domingão

" Esse horário é jogo duro, o cara tem que agradar pai, mãe, nona, cachorro - tá todo mundo vendo TV no domingo de tarde. Por isso não posso ser arrogante e querer dar uma de intelectual, tenho que ser cúmplice do público, levar pra lá o que ele quer ver. Se fosse por mim, 90% dos artistas que cantam no programa não iriam, não tocam na minha casa. Sabe por que existe espingarda de dois canos? Pra matar dupla sertaneja. Agora, tem que ter o limite entre o popular e o apelativo. Pode ver, todos os programas que partiram pra apelação pura saíram do ar.. O próprio público abandona. "


Big Brother
"Eu acho uma desgraça, ruim, uma merda mesmo. O Big Brother é um fenômeno que só faz mal pra televisão, dá a impressão de que todo mundo que trabalha no meio vive de festa, é vagabundo. Além do mais, o programa deveria mostrar todas as camadas sociais, fazer um confronto mesmo. Em vez disso bota lá garotão com garotona pra ver quem vai se pegar. Olha o Alemão, o cara é simpático e tal, mas saiu do BB e foi dançar no meu programa. O que aconteceu? O próprio público mandou ele pra casa. Depois foi pro Fantástico e só fez merda."


Novelas e panelas

"Acho novela um troço horrível, não assisto. Aliás, se tivesse que ser pago pra ver televisão eu queria o dobro do que ganho. Não que eu ache novela mal feita, mas tem um problema de ritmo: ou é muito lenta, ou muito afobada. Além do mais, hoje em dia o autor manda mais do que o diretor, então sempre escala os mesmo atores, é uma panela. Aí fica só aquele chiadinho carioca, um saco mesmo."


Independência RS
"Acho que o Rio Grande do Sul tinha mesmo era que se separar do Brasil, falando sério. Vocês têm aqui um nível de educação superior, além de uma série de outras coisas. O gaúcho tem uma qualidade que falta ao Brasil, ele sabe se posicionar, toma partido, tem um talento nato pra isso. No resto do país é todo mundo em cima do muro, o que é péssimo em todos os sentidos. Falando como paulista, garanto: a maioria dos brasileiros tem inveja dos gaúchos."

Um comentário:

Unknown disse...

NAO TINHA A MINIMA SIMPATIA COM O FAUSTAO, ENTENDIA O PORQUE DO FORMATO DO PROGRAMA DELE, POIS ELE TRABALHA NUMA IMPRENSA ENXERGA SOMENTE EIXO RIO SAO PAULO, MAS QTO A VISAO DELE MESMO COMO PESSOA, POXA TIREI O CHAPÉU... E ATÉ TE CONVIDO TCHÊ SE QUIZÉ PROSEA UM DIA E TOMA UMAS CUIA NO COSTADO DO FOGÃO A LENHA TE CONVIDO... QUEBRA COSTELA PRA TI FAUSTÃO!!