segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

O dia espera para ser o que eu quiser.

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio
marque meia-noite.É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
***Posso ficar triste por não ter dinheiro... ou me sentir encorajado para admi-
nistrar minhas finanças e evitar o disperdício.
***Posso reclamar da minha saúde... ou dar graças por estar vivo.
***Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria...
ou posso ser grato por ter nascido.
***Posso reclamar por ter que ir trabalhar... ou agradecer por trabalhar naquilo
que gosto.
***Posso sentir tédio com as tarefas da casa... ou agradecer por ter um teto para
morar, mesmo sendo humilde.
***Posso lamentar decepções com amigos ou colegas... ou me entusiasmar em poder
ajudá-los e fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje
para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou... o escultor que pode dar forma. Tudo depende de mim!
Façamos de 2008 uma belíssima escultura de nossas vidas.
BOAS FESTAS E UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS !!!
Prof.William Sperb Machado.

Nenhum comentário: